segunda-feira, 23 de junho de 2008

A revolta que encontrou Deus .............

Estava ele andando no campus de sua universidade,uma das maiores do estado localizada no exterior, uma antiga fazendo desativada, espaço muito bem aproveitado para diversos cursos todos financiados pelo Estado. Todos as construções em bom estado, grama pelo chão, bem cortada, caminho bem limpo entre os edifícios antigos, muitas áreas verdes onde os alunos aproveitavam para ler, estudar e conversar nos intervalos das aulas... Estava frio, ventava muito, céu acinzentado como se o sol estivesse escondido entre densas nuvens cor cinza...


Tudo estava vazio, ninguém na universidade, até onde podia se ver.... deserto, até que em sua direção veio um jovem, jeans como ele, cabelo comprido como o dele, sorrindo como se o conhecesse, na sua direção como se fosse falar com ele.. um pensamento em sua cabeça, “esse é Jesus” . Não podia ser, como assim .. ele vinha andando devagar, calmo e sereno até se aproximar, mas não disse nada apenas esperou como se soubesse que estava ali para ouvir.....


Então o jovem falou:


Eu queria saber o que você quer de min?.
Afinal de contas porque foi que você me criou assim.
Poucas respostas, perguntas sem fim.
Vivo explodindo com pouco basta o mínimo estopim.
Por tão simples que seja pergunta nem digo não, nem digo sim.
É como se eu caminhasse sem saber para onde vou, só de onde vim.
Mas isso não ajuda muito, na realidade não ajuda nem um poquim.
Para alguns eu sou insosso para outros doce como um quindim.

Engaçado como nosso mundo é grande e ainda não há lugar para min.
Não importa o que eu faço, eu não mudo, vou sempre ser assim.
Mas, de uma vez por todas, o que você Deus quer que eu diga enfim.
Talvez hoje a minha resposta seja, diferente de um dia que foi sim.
Mas a diferença veio com o tempo, pelo que a vida roubou de min
Amargo eu não fiquei, mas se foi aquele sonhador sem fim.
Eu ainda tenho alguns sonhos, uns eu digo não e outros digo sim.
Vejo muita gente andando como eu , vindo de onde vim.
Tomara que não se percam, e que a vida não lhes roube o que roubou de min.

Mas porque será que o Senhor ainda quer algo de min.
Es o todo poderoso aquele que a quem muitos dizem sim.
Não precisas de alguém como eu, errante assim.
Não tenho tanta força para olhar para cima, nem ouço mais seu clarim.
Afinal de contas não sou exemplo, não quero que me sigam
E nem que olhem para min.
Que fiquem longe, não me olhem afinal não tenho sorriso de marfim.
Se tenho algo de bom eu mesmo não vejo, sou híbrido, nem não nem sim.
A mudança mudou e fim.
Jesus sorriu, nada respondeu .......... era o fim do primeiro de muitos encontros